Toyota exibe picape Hilux esportiva e nova versão do Yaris no Salão do Automóvel

23

12:35 h

Toyota vai lançar nova marca de esportivos no mercado latino, além de uma configuração mais jovial e bem equipada do seu hatch médio

Um dos destaques da Toyota no Salão do Automóvel 2018 é a Hilux GR-S, versão esportiva da picape, que passa a ser o primeiro veículo a ostentar a marca Gazoo Racing na América Latina. Além de identificar a divisão responsável pelas atividades esportivas da Toyota em todo o mundo (as equipes da marca nos campeonatos mundiais de endurance e de rali ostentam esse nome), a Gazoo Racing responde pelo desenvolvimento de novos produtos.

A Hilux GR-S também é o primeiro produto desenvolvido em parceria pelas subsidiárias da Toyota no Brasil e na Argentina, com o apoio da Gazoo Racing. Já disponível em pré-venda (com entrega prevista para o início de 2019), a novidade terá produção limitada a 420 unidades e é baseada na versão SRX e possui o mesmo motor 2.8 turbodiesel de 177 cv.

As principais mudanças são estéticas, como a grade dianteira com o emblema centralizado, moldura dos faróis de neblina nas cores preta, vermelha ou branca, rodas de 17 polegadas, plataforma de apoio para os pés na cor preta. Na parte mecânica, a grande alteração está na suspensão, recalibrada para proporcionar melhor desempenho em situações off-road.

Outra novidade no estande da marca japonesa é o Yaris X-Way, versão mais jovial e “descolada” do hatch, que chega às concessionárias a partir de fevereiro de 2019. O modelo diferencia-se por detalhes como rodas de liga leve com novo acabamento, rack no teto, apliques no para-choque e nos para-lamas e frisos nas laterais. Na parte interna, destaque para a nova central multimídia Toyota Play+, que vai permitir o espelhamento de alguns aplicativos. O motor é o conhecido 1.5 16V de 110 cv (com etanol).