IPEM realiza aferição dos taxímetros de táxis em São Mateus ES

64

13:33 h

O Instituto de peso e medidas do Espírito Santo (IPEM) desde o último dia (05) Segunda-Feira, realiza o aferimento nos taxímetros dos táxis de São Mateus.

Desde que foi instalado o equipamento nos veículos, em 2013, todos os anos o Inmetro vem a São Mateus realizar o aferimento para que o usuário pague valor correto.

Este ano a situação será diferente, pois segundo a secretaria de Defesa Social, o uso do equipamento será obrigatório, e todos os taxistas terão que usar os seu taxímetros que estão instalados no painel do veículo.

A partir do dia 11 de novembro todo taxista terá que usar o taxímetro, com isso a fiscalização da secretaria de Defesa Social junto aos fiscais, estarão atuando para inibir o não uso, e o profissional que for pego não usando o equipamento será punido com multa.

O IPEM durante toda essa semana ficara em São Mateus no balneario de Guriri, onde a fiscalização do governo do Estado do Espírito Santo estará aferindo todos os taxímetros, para que possam estar aptos para uso a partir da data citada acima.