Força tarefa faz operação conjunta de combate a pirataria em São Mateus ES

23

11:41 h

Nessa quarta-feira (05), foi realizada uma Operação Conjunta de Combate a Pirataria entre Policiais Militares do 13º BPM, Policiais Civis, com apoio do Ministério Público local. A ação aconteceu no centro de São Mateus/ES.

Após diagnóstico e solicitação do Conselho de Segurança Municipal sobre a problemática das vendas de produtos piratas que se expande no centro de São Mateus, o Comandante do 13º BPM Cel PM Giuliano Menegatti se reuniu com o Dr. Isaac Emmanuel de Souza Gagno, Chefe da 18º Regional da Polícia Civil e o Ministério Público local a fim de debater sobre o assunto, chegando ao consenso em realizar operações conjuntas a fim de inibir o ato.

Nesta data a operação contou com duas viaturas da Força Tática, uma viatura da Polícia Militar e Policiais Civis, sob o Comando do 2º Tenente PM Jun San Lee e Coordenação do Dr. Issac que realizaram a fiscalização de comércio de produtos pirateados com o intuito inicial de advertir os vendedores ambulantes situados principalmente na Avenida Jones dos Santos Neves e adjacências.

Durante a ação da polícia foram apreendidos duas caixas de papelão com CDS e DVDS, somando 750 (setecentos e cinquenta) mídias entre filmes e filmes em geral, que foram deixadas por ambulantes que evadiram com a aproximação da fiscalização.
Durante a operação não houve conduzidos.