9 em cada 10 turistas internacionais aprovaram a hospitalidade brasileira em 2019

Dados do Ministério do Turismo confirmam característica de bom anfitrião do povo brasileiro

Marca registrada do povo brasileiro, a hospitalidade também é reconhecida pelos turistas internacionais que desembarcaram no Brasil em 2019, segundo a Pesquisa de Demanda Turística Internacional realizada pelo Ministério do Turismo, por meio da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

A pesquisa confirma o que todos já sabemos: o jeito brasileiro de receber seus visitantes internacionais é um grande diferencial do nosso país. E a avaliação, que tem escala até 10, ratificaram a excelência da hospitalidade nas cinco regiões do Brasil e em todos as nossas unidades federativas. Alguns exemplos: Santa Catarina (9,4), seguido do Rio Grande do Sul (9,2), Paraná (9,1), Rio Grande do Norte (9,1) e Alagoas (9,1). Veja a lista completa das notas médias por UF para a hospitalidade no final da matéria.

“Temos o povo mais hospitaleiro do mundo. De Norte a Sul do país os brasileiros estão sempre de braços abertos para receber brasileiros e estrangeiros. Não tem como dar errado, o lugar mais bonito do mundo tem também as pessoas mais simpáticas para o turista”, comenta o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

Ainda segundo o levantamento, a boa acolhida é um dos atrativos que fazem com que 95% dos ouvidos manifestem a intenção de retornar ao país e 94% recomendem o Brasil como destino. Outro achado importante e positivo da pesquisa é o fato de 86,9% dos turistas internacionais acharem que a viagem atendeu plenamente ou ainda superou as expectativas.

ESTADO HOSPITALIDADE
ALAGOAS 9,1
AMAZONAS 8,7
BAHIA 9,0
CEARÁ 8,8
DF 8,9
ESPÍRITO SANTO 8,9
GOIÁS 8,8
MINAS GERAIS 9
MATO GROSSO DO SUL 9,1
PARÁ 8,3
PERNAMBUCO 9
PARANÁ 9,1
RIO DE JANEIRO 8,9
RIO GRANDE DO NORTE 9,1
RIO GRANDE DO SUL 9,2
SANTA CATARINA 9,4
SÃO PAULO 8,9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *