Moro tem encontros com líderes evangélicos em busca de aproximação

Ex-juiz da Lava Jato tem apresentado suas propostas para os líderes.

O ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, tem se encontrado nas últimas semanas com inúmeros líderes evangélicos, a fim de buscar uma aproximação e atrair apoio do segmento para a sua candidatura à Presidência da República.

Moro ficou conhecido por ter sido responsável por desmantelar o maior esquema de corrupção do mundo, condenando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do tríplex no Guarujá (SP).

As informações são de que o ex-juiz já se encontrou com mais de 50 pastores, entre eles, alguns que já manifestaram apoio ao atual presidente, Jair Bolsonaro. Os encontros têm sido articulados pelo advogado Uziel Santana, fundador e ex-presidente da Associação Nacional dos Juristas Evangélicos (Anajure).

Apesar de o ex-juiz ter o respeito dos líderes evangélicos, encontra algumas barreiras por conta da falta de posicionamento público em relação a algumas bandeiras conservadoras, como o aborto, a ideologia de gênero e sexualização de crianças.

“Do ponto de vista de valores e princípios, Sergio Moro é um conservador. Na questão do aborto, a legislação que temos será mantida. Ele é contra a sexualização de crianças e a ideologia de gênero. O diferencial da candidatura dele é que sabemos que o Brasil é um país diverso e plural. É preciso respeitar todas as denominações para vivermos em um estado democrático. As igrejas sérias não querem impor uma teonomia”, disse Uziel.

O presidenciável já teve encontro com alguns dos principais líderes evangélicos do Brasil, como o missionário R.R. Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus, e Estevam Fernandes, da Primeira Igreja Batista de João Pessoa.

Gospel Prime

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You cannot copy content of this page