Sem saber da gravidez, auxiliar de limpeza dá à luz em shopping de SP

11:15 h

auxiliar de limpeza Diane de Jesus Costa passou mal durante o trabalho em uma loja de roupas de um shopping em São José dos Campos (SP), na tarde desse sábado (30). Ela foi socorrida por uma amiga e deu à luz uma menina na enfermaria do estabelecimento. O fato curioso é que ela sequer sabia que estava grávida.

“Medi a pressão e fiz algumas perguntas de rotina. Quando apalpei a barriga dela eu senti que ela estava entrando em trabalho de parto. Então eu perguntei há quanto tempo ela estava grávida, e ela me respondeu que se estava grávida, não sabia”, contou a enfermeira Maria Ivonete da Silva ao “G1”. Segundo ele, quando Diane chegou à enfermaria, queixou-se de mal estar e dores abdominais.

Ao notar que não daria tempo de levar a paciente para um hospital, Maria Ivonete pediu ajuda aos bombeiros e à amiga que acompanhava a mulher. A menina nasceu com 2,6 quilos.

“Os bombeiros colocaram ela na maca e eu falei para a amiga dela colocar a luva porque poderia precisar de ajuda. Mas como eu já trabalhei em hospital, tenho experiência com parto e foi emocionante ajudar uma mãe nessa situação. Ganhei meu dia”, comentou.

Após o parto, mãe e bebê foram encaminhados para o Hospital Municipal da Vila Industrial e passam bem. Com informações Notícias ao Minuto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *