Sobe para 15 o número de mortes por causa de enxurradas em SC

Mulher que estava desaparecida em Rio do Sul foi localizada na manhã deste sábado pelos bombeiros. Há seis desaparecidos em Presidente Getúlio.

(PORTAL G1) – Mais uma morte por causa das fortes enxurradas no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, foi confirmada na manhã deste sábado (19) pela Defesa Civil estadual. Segundo a prefeitura de Rio do Sul, a vítima é uma mulher que estava desaparecida desde quinta-feira (17). Neste sábado, o presidente Jair Bolsonaro sobrevoou as áreas atingidas.

A mulher, que não teve a identidade informada até as 11h40, é a segunda vítima em Rio do Sul. Uma pessoa morreu em Ibirama e outras 14 pessoas, em Presidente Getúlio, onde os bombeiros continuam as buscas por seis pessoas. Há previsão de novos temporais em Santa Catarina neste fim de semana.

Cinco residências foram arrastadas pela enxurrada em Rio do Sul e duas pessoas, um homem e uma mulher, morreram. Eles moravam em casas diferentes que estão entre as que foram levadas pela chuva. O homem foi localizado ontem e a mulher, nesta manhã pelos bombeiros.

Já em Presidente Getúlio, outra enxurrada também atingiu a cidade após fortes chuvas entre a noite de quarta-feira (16) e a manhã de quinta-feira (17). Na cidade, muitas casas foram destruídas e arrastadas pela força da água. Há seis pessoas desaparecidas e 14 mortes confirmadas na cidade.

Pessoas atingidas pelo temporal em SC

Município Mortes Desaparecidos Desabrigados Desalojados
Presidente Getúlio 12 6 147 137
Ibirama 1 16 64
Rio do Sul 2 21
Siderópolis 3
Lontras 80
Total 15 6 184 284

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *