10 Municípios paulistas cancelam o Carnaval de 2022

Em decisão conjunta, municípios da região optam pela não realização do Carnaval 2022

Decisão leva em consideração a possibilidade de intenso fluxo de foliões. De forma conjunta e unânime, os prefeitos, os secretários e gestores de Cultura dos Municípios que compõem o Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ) – Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinú, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista -, além dos Municípios de Itatiba, Valinhos e Vinhedo, decidiram, em reunião realizada em plataforma on-line na manhã da última terça-feira (09), pela não realização do Carnaval 2022.

De acordo com o site Assembleianos de Valor, apesar do avanço da vacinação da população contra a Covid – 19 e a redução dos níveis de internação e falecimento em decorrência da enfermidade, a proposta leva em consideração diversos aspectos, como a atenção aos índices hospitalares, suscetíveis a impactos após as festas de final de ano, bem como a instabilidade enfrentada no período de pandemia.

A decisão conjunta leva também em consideração a sensibilidade pelas famílias enlutadas pela recente perda de seus entes queridos para a doença e evita que decisões unilaterais possam promover fluxos de foliões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *