Caminhada ecológica da escola Santo Antônio conscientiza sobre meio ambiente em São Mateus, ES

O Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Santo Antônio promoveu, nesta terça-feira (07), uma caminhada ecológica pelas ruas do Bairro Santo Antônio, em São Mateus, Norte do Espírito Santo, com a participação de toda a equipe, pais e alunos. O objetivo da ação foi chamar a atenção para a urgência quanto ao cuidado com o meio ambiente e a preservação da natureza.

Na caminhada os alunos levaram faixas confeccionadas por elas mesmas com a orientação das professoras. Houve também apresentação de músicas temáticas e desfile da “moda da reciclagem”, com toda produção confeccionada pelas famílias a partir de materiais que iriam para o lixo.

Fazendo Diferente

O diretor da CEIM, Vitor Vasconcelos Salvador, lembrou que antes da pandemia a caminhada era realizada todos os anos. “Agora voltamos. É um evento que fica gravado na memória das crianças e chama a atenção dos moradores da nossa região. Sentimos que é possível influenciar positivamente as mentalidades, criando nas crianças o entendimento e o desejo de fazer diferente daquilo que está posto” – destacou.

Parceria Escola e Município

Vitor agradeceu o empenho dos envolvidos no projeto: “Um agradecimento especial à equipe que sempre se empenha com carinho e competência para fazer acontecer, bem como gratidão aos pais e alunos, que caminharam conosco nos dois turnos. Essa nossa parceria entre escola e família é imprescindível.”

O CEIM Santo Antônio possui mais de cinco décadas de atuação na Educação em São Mateus, e atende hoje cerca de 320 crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You cannot copy content of this page