Especialistas debatem sobre prisão de Mulher em Araraquara (SP)

Segundo o prefeito, o MP e a Polícia Já investigou os fatos e ainda continua investigando para que a realidade venha ser entendida pela população.

O Jornalista Alexandre Garcia na manhã desta quarta-feira (20) no programa da Band, fez uma critica a justificativa do prefeito sobre a detenção de uma mulher em praça de Araraquara, no mê passado, e sugere uma punição justa aos guardas municipais que agiram de tal forma injusta.

De acordo com o Prefeito Edinho Silva que se defendeu das críticas do jornalista, disse que “Eu não defendo a agressão de nenhuma das partes, nem a sofrida pela mulher, nem a sofrida pelas guardas que estavam trabalhando”.

O Deputado Marcel Van Hattem, diz que o prefeito relativiza as agressões sofridas pela mulher detida em Araraquara: “Se fosse uma militante petista, haveria passeatas, protestos e outros tipos de ações para que fosse tomadas medidas rápidas contra o acontecido”, mas segundo o deputado como a mulher agredida era de oposição, nada foi feito em favor da vitima.

Ele ainda enfatiza que a guarda não tem poder de polícia,, como foi feito, infelizmente o direito de ir e vir como diz a constituição não foi respeitado.

O Desembargador Ivan Sartori, também comentou sobre a atitude que aconteceu, e que  na sua opinião, houve um exagero por parte da Guarda cidadã, pois estão usando uma força que não é necessária, tem que haver um entendimento para que não possa ter tanta violência como foi visto, mas a flexibilidade tem que haver, isso caracteriza que rasgaram a constituição, os governantes não estão respeitando o direito do cidadão, e isso caracteriza que a democracia não existe mais, finalizou a sua fala.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *