Policiais Militares do BPMA realizam recolhimento de onça em Baixo Guandu

Nesta sexta- feira (23), militares da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental /BPMA, deslocaram para Baixo Guandu para recolhimento de uma onça. Após ter ciência do fato, o comando do BPMA juntamente com o IBAMA, acionou o NOTAER para providenciar o transporte do veterinário e material adequado.

Na chegada, a equipe auxiliou o isolamento do perímetro em conjunto com os militares de área (policiamento ostensivo) e força tática da 2ª cia/8º BPM para garantir a segurança dos moradores e transeuntes e menor estresse do animal. Parte da equipe permaneceu no interior da residência, para manter a segurança dos moradores.

Esteve presente o Subtenente Moura da 2ª CIA/8º BPM, o Capitão Rodrigo e dois agentes do IBAMA. Com a chegada do Subtenente Reis (BPMA) e o veterinário DR. João Rossi, responsável pela sedação do felino (realizada por meio de dardo tranquilizante), iniciaram-se os trabalhos para a remoção do mesmo. Após a sedação, foram realizados exames clínicos.

Após constatação do estado de saúde do animal (em boas condições), foi realizado o transporte para reserva biológica de Sooretama (ICMBIO) através da aeronave harpia 07. O transporte foi realizado pelo NOTAER, com supervisão do DR. João Rossi e após avaliação médica será reintegrado ao seu habitat natural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *