São Mateus ES, Cidade do caos, sem ordem, quem manda? População pede socorro!

O que está acontecendo com a Cidade de São Mateus? O que estamos vendo será mesmo realidade? Será que vamos ser um Município que aos olhos de quem ver, seremos chamados de cidade desordem? Quando é que vamos estar como um município chamado exemplo? Quando?

Olhando São Mateus hoje, podemos observar que o Município está isolado, esquecido, desprezado, e mais, sem ordem, bagunçado, todo mundo manda, não existe quem possa colocar, e,  acabar com essa bagunça que chegou e tomou conta, parece casa de porco, etc……

Em ano político por exemplo, parece que é uma Cidade zona, quem chega manda, e fala o que quer, não respeita o direito dos cidadão mateenses, e mais, só se ver falar:  Eu estou vindo como candidato, Eu vou mudar tudo isso, como um politico posso fazer acontecer, Eu tenho projetos que pode combater tal, Eu venho por que estão me pedindo, Eu sei que se votarem em mim, posso alguma coisa, enfim, tudo mentira.

São Mateus aos olhos de grandes especialistas, para se haver uma mudança, primeiro tem que existir um politico que realmente não se corrompa, não engane o povo mais do que já estão, tem que existir um politico que faça acontecer o melhor, mesmo que doa nele, e não vir com mentiras, dizendo que pode fazer acontecer o que não acontece.

Nos dias de hoje, não vamos tão longe, o serviço público do Município, está jogado as traças, no lixo, pois não existe quem possa fazer algo que acabe com essa farsa que existe. Parece que São Mateus não tem poder judiciário que determine, e faça acontecer, não tem fiscalização de nenhum dos dos lados, executivo, e legislativo.. Como é um ano politico, que se dane o povo, se quiser alguma melhoria, tem votar obrigatoriamente naquele que promete, e que não cumpre o que fala.

Muitas pessoas estão abandonando a cidade, pois não se fala mais em empregos, não se fala mais em investimentos, pouco menos em um projeto que anime a população a ter mais carisma, enfim, em quem acreditar? Como é um ano politico, muitos só querem empurrar com a barriga, não se importa com o que a população hoje tem necessidade, lojas estão fechando, e mais desempregos crescendo. A Cidade está abandonada, não se vê políticos nas ruas, dos que estão ainda no poder, para ouvir o clamor de quem precisa, quando vem se esconde, ou dizem que não podem parar, porque estão com presa, difícil.

Falando ainda em serviço público, para quem observa, existe uma verdadeira desordem, quem paga seus impostos são jogados no lixo, e quem não paga, são considerados Rei, como um Município desse cresce sem impostos, como sobrevive? Observa-se também que hoje o Município tem aproximadamente 85.000 eleitores, com votos válidos de aproximadamente 65.000, com uma população crescente de pouco mais de 140.000. São Mateus está virando uma cidade fantasma, que está se apagando as luzes e ninguém está observando isso. Quem está aqui, quer ir embora, e quem esta fora não quer vir, empresários não querem investir em cidade que não tem controle com suas movimentações públicas, E pouco se importa em controlar, ou fiscalizar o que está errado.

Precisa-se que algum órgão dos poderes maior que o municipal entre e domine a situação, para colocar a casa em ordem, pois, a população pede socorro, e não tem quem faça acontecer, bairros abandonados, lixo tomando conta das ruas, além de muitos buracos, mosquitos podendo até causar algo pior, muito difícil. São Mateus não merece o desprezo que estão fazendo, por ser uma das cidade mais velhas do Brasil, onde seus patrimônios históricos estão sendo destruídos com o tempo, por não ter quem cuide, pois quem era para cuidar, não cuida.

Neste ano de eleição, esperamos que a população não olhe o passado, e sim o futuro, pois, festa não traz benefícios a ninguém, e sim muitos gastos, tem que se olhar o desenvolvimento econômico, como empregos, lojas sendo abertas, o serviço público voltar a dar empregos, e não destruir o que já está há anos, por causa de um ou outro.

Acredita-se que algum poder, fará acontecer, e colocar em ordem a casa, pois a justiça tem esse poder de exigir, e pedir uma explicação do que não está correto, e fazer com que tudo possa ser no minimo o normal, e banir aquilo que está deixando uma cidade no lixo.

One thought on “São Mateus ES, Cidade do caos, sem ordem, quem manda? População pede socorro!

  • 14/02/2020 às 10:54 em 10:54
    Permalink

    Bom dia amigos! Sou Mateense e amo minha cidade. Fico triste em vê-la destruída, acabada, mal cuidada, mal administrada, sendo destruída por uma péssima administração. Uma administração que pôs na cabeça que festa é progresso. Uma administração que não dá nem atenção a saúde básica do município, ruas toda cheia de buraco, PSF sem médico, ambulâncias sem motoristas e os caras pensam ainda em fazer festa? Uma cidade quer realmente está nas mãos do caos. Não tem perspectiva e muito menos condições de chegar empresas para dar um trabalho digno a sua população. A população na qual se ver obrigada a se virar como pode.
    Espero que no próximo pleito, essa mesma população que sofre, não se venda por tão pouco como foi da última vez.
    Espero tbm que os órgãos competentes tomem iniciativa e comecem a fazer seu trabalho.
    Vamos meu povo, vamos por ordem nesse galinheiro, pq aqui está parecendo galinheiro sem dono, quem chega pega os ovos e leva embora.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *