Fiat inaugura museu Casa 500, maior jardim suspenso da Europa

A Fiat inaugurou o museu Casa 500, que inclui a La Pista 500, o maior jardim suspenso da Europa, e que está localizada na icônica pista de Lingotto, na cidade de Turim, na Itália. O evento ainda contou com a apresentação do novo modelo 500 Red.

Participaram da cerimônia de inauguração o CEO da Stellantis, John Elkann, a CEO da Pinacoteca Agnelli, Ginevra Elkann, o CEO da Fiat e CMO da Stellantis, Olivier François, e o vocalista do U2 e cofundador da RED, Bono Vox.

Segundo a Fiat, a Casa 500 é um novo espaço de exposição que faz parte do complexo de museus da Pinacoteca Agnelli e tem mais de 700 metros quadrados. Além de mostrar o icônico modelo, o itinerário de imersão “atua sobre as memórias, emoções e sonhos para reconstituir a cultura e a história de um país e de uma cidade, entrelaçada com a história do 500”.

“Muito mais do que um museu do automóvel, a Casa 500 conta o futuro da marca Fiat, partindo das suas raízes, aquelas que são de fato a inspiração para o futuro. O fio comum é a metamorfose do Fiat 500 ao longo das suas três gerações, um modelo que fez história na indústria automotiva e que sempre inspirou novas formas de pensar e viver. Um ícone do nosso tempo cuja evolução transmite a cultura de um país e a história da sua cidade”, ressalta a montadora em nota.

A Casa 500 está no 4º andar da Pinacoteca e tem uma vista para a pista de Lingotto. A exposição é apresentada em torno de uma árvore central altamente simbólica feita de madeira reciclada.

Ao pé da planta, está a maquete do lendário Fiat 500 de 1957 e um Novo 500 RED, o mais recente membro da gama do Novo 500.

Ao todo, a exposição está dividida em oito áreas temáticas: “Legacy”, “Made of Italy”, “Social Relevance”, “Poster Collection”, “3 Generations”, dois clusters multimídia do “Digital Counter” e a “Foreseeing the Future”.

La Pista 500 – Além da Casa 500, a atração ainda inclui o maior jardim suspenso da Europa, La Pista 500. O local é um parque moderno e linear, com 28 grandes ilhas que cobrem pouco mais de 7 mil m2. Ele cobre todo o anel da pista, de 1,2 quilômetro, e está a 28 metros de altura.

Há mais de 40 mil espécimes de 300 espécies e variedades de plantas, selecionadas segundo critérios ecológicos: alguns foram retirados da região do Piemonte e áreas vizinhas, dispostos de acordo com variações sazonais de cor, explica a Fiat.

O espaço conta com cinco áreas temáticas, divididas, por sua vez, por espécies botânicas nativas: “hazelnut grove”, “educational and dye plants”, “kitchen garden”, “herbaceous borders” e “meditation”.

Novo 500 Red – O novo modelo 500RED foi criado em colaboração com a empresa para ter uma mensagem para “cuidar do ambiente, do planeta e das pessoas”.

Entre alguns dos destaques do novo modelo, estão assentos produzidos com derivados de plásticos recuperados dos oceanos e os carros são equipados com um filtro de ar com uma substância biocida altamente eficaz contra vírus e bactérias.

Cada automóvel está ainda equipado com um kit de boas-vindas, incluindo um higienizador de mãos e uma capa específica de chave para um toque final de personalização. No mesmo kit, os novos clientes encontrarão também uma carta exclusiva assinada por Olivier François e Bono Vox, dando-lhes as boas-vindas à comunidade RED.

Istoé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *