Los Angeles terá museu dedicado à indústria cinematográfica

Será inaugurado na próxima quinta-feira (30), em Los Angeles, na Califórnia, o Academy Museum of Motion Pictures, museu dedicado à indústria cinematográfica e que terá como objetivo entregar uma experiência que engloba o universo das artes, ciências, artistas e impacto social da produção de cinema.

A inauguração será seguida por uma cerimônia com a presença de público geral, líderes culturais e de entretenimento e oficiais do museu e da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. O novo museu será o maior da América do Norte dedicado a explorar filmes e a cultura cinematográfica e é o único do tipo na cidade.

O espaço de sete andares e 28 mil metros quadrados, que se baseia nos recursos exclusivos da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e está localizado no coração da Miracle Mile de Los Angeles, será inaugurado com:

  • a exposição principal de 2,8 mil metros quadrados, Stories of Cinema, que oferece perspectivas comemorativas, críticas e pessoais sobre as disciplinas e o impacto da produção de filmes, no passado e no presente;
  • a exposição temporária Hayao Miyazaki, a primeira retrospectiva em um museu na América do Norte da obra do aclamado cineasta e Studio Ghibli;
  • The Path to Cinema: destaques da Richard Balzer Collection, com seleções dos mais importantes acervos de brinquedos e dispositivos óticos pré-cinematográficos do mundo;
  • Backdrop: An Invisible Art, uma instalação de altura dupla que apresenta a pintura do Monte Rushmore usada em North by Northwest (EUA, 1959);
  • e The Oscars Experience, uma simulação imersiva que permite aos visitantes entrar por meio da imaginação no palco do Dolby Theatre para receber um Oscar.

A lista de exibições do museu será apresentada em seu novo teatro David Geffen Theatre, com mil lugares, e no Ted Mann Theatre, com 288 assentos, começando em 30 de setembro, com uma apresentação especial de O Mágico de Oz. O espetáculo terá acompanhamento musical ao vivo pela American Youth Symphony, conduzida pelo indicado ao Oscar David Newman.

“Estamos vivendo em tempos de mudança e em constante evolução e agora, mais do que nunca, precisamos nos unir para compartilhar nossas histórias, aprender uns com os outros e criar um vínculo para nos divertir e nos encantar. Isso é o que os filmes fazem, e estamos entusiasmados em abrir uma instituição tão dinâmica, diversa e acolhedora dedicada a esta forma de arte amada. Sou profundamente grato a toda a equipe do Academy Museum e a todos os nossos parceiros que trabalharam com tanta dedicação e integridade na construção desta nova instituição – para Los Angeles e para o mundo”, diz o diretor e presidente do museu, Bill Kramer.

Panrotas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *