Secretários de Cultura do Estado do ES participam de webconferência sobre Lei de Emergência da Cultura

O secretário de Estado da Cultura, Fabricio Noronha, participou, nessa segunda-feira (25), de uma reunião com secretários da cultura dos municípios capixabas. Puxada pelos gestores municipais da área, o encontro, que aconteceu por webconferência, teve como pauta a votação da Lei de Emergência Cultural (PL 1075/2020), prevista para ser votada neta terça-feira (26), na Câmara dos Deputados, em Brasília.

O debate girou em torno do impacto da aprovação da lei nas políticas culturais de seus municípios, e a mobilização para que isso aconteça. Participaram da reunião representantes das prefeituras de Vitória, Cariacica, Muqui, Anchieta, Cachoeiro de Itapemirim, Vila Velha, Serra e Guarapari.

O secretário Fabricio Noronha conta que uma nova reunião com mais secretários deve acontecer nos próximos dias. “Encaminhamos uma nova reunião e um Grupo de Trabalho técnico para dar suporte e assessoria para os municípios se adequarem para receber o recurso federal”, pontua.

O grupo será formado por secretários e técnicos das prefeituras e da Secretaria da Cultura do Espírito Santo (Secult).

Saiba mais sobre a Lei de Emergência Cultural
Nesse sábado (23), foi realizada a Webconferência ES de Emergência Cultural. O encontro teve como pauta principal o Projeto de Lei 1.075/2020 – Lei Emergencial da Cultura, que presta apoio a trabalhadores da cultura e da economia criativa como forma de enfrentamento aos impactos econômicos do novo Coronavírus (Covid-19), entre outros assuntos.

O debate teve a participação da vice-governadora Jaqueline Moraes, do secretário de Estado da Cultura, Fabrício Noronha, da subsecretária  de Estado de Políticas Culturais, Carolina Ruas, além de artistas, agentes culturais, parlamentares, gestores e representantes de entidades ligadas ao setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *