9º Gestão das Cidades discute desafios do planejamento municipal

Bandes participa do evento que conta com palestras, cursos, conferências, workshops e encontros, visando ao fomento de um serviço público de excelência.

Com o objetivo de discutir os desafios dos gestores e alinhar programas e políticas públicas com as ações previstas nos municípios acontece, nesta quarta-feira (27) e quinta-feira (28), a 8ª Edição do Congresso Gestão das Cidades, no Centro de Convenções de Vila Velha. O evento é uma realização da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) e conta com o apoio do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes).

Com o tema “Os desafios dos municípios capixabas”, o congresso será focado em quatro eixos temáticos: Tecnologia e Inovação; Governança Municipal; Cidade Para as Pessoas; e Finanças Municipais. O encontro é voltado para gestores municipais, órgãos públicos das diferentes esferas, sociedade civil e empresas fornecedoras.

O Bandes tem como um dos seus objetivos estratégicos ampliar os produtos e serviços oferecidos para as prefeituras do Espírito Santo. Para isso, o banco aposta no fortalecimento de seus produtos para o setor público e busca novas fontes que podem ser utilizadas pelos municípios.

Um destes produtos é o Programa Bandes de Investimento nos Municípios do Espírito Santo (Procidades). O programa, operacionalizado pelo banco, oferece financiamento às prefeituras para investimento em obras, compra de máquinas, equipamentos, tecnologias de informação e veículos, por exemplo. O Procidades é uma alternativa para as prefeituras manterem sua capacidade de investimento em serviços prestados à população.

A programação completa do 9º Gestão das Cidades pode ser conferida no site www.amunes.org.br/congresso.

Serviço:

9º Gestão das Cidades

Data: 27 e 28 de novembro

Local: Centro de Convenções de Vila Velha – Av. Santa Leopoldina, 736-840 – Praia de Itaparica, Vila Velha

Horário: 8h às 17h30 (dia 27) 8h às 16 horas (dia 28)

Inscrições: www.amunes.org.br/congresso/inscricao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *