Banco digital busca startups para programa de mentoria e investimentos de até R$ 70 mil

As inscrições para centro de fomento ao empreendedorismo vão até 25 de agosto

Estão abertas as inscrições para a segunda turma do Opp, hub de oportunidades para startups brasileiras sediado no C6 Bank, novo banco para pessoas físicas e jurídicas que começou a operar no início do mês em todo o Brasil. As startups selecionadas receberão mentoria, capacitação e ficarão incubadas no coworking da instituição financeira em São Paulo. Além disso, há possibilidade de aporte financeiro de até R$ 70 mil por empresa.

Com o objetivo de selecionar até nove startups, o programa foi desenhado para impulsionar as empresas em estágio inicial. Cada startup selecionada receberá quatro meses de mentoria em áreas como negócios, finanças, inovação, tecnologia, marketing, compliance e segurança da informação.

Com isso, as empresas selecionadas poderão distribuir seus produtos no marketplace de serviços financeiros do C6 Bank.

Quem pode se inscrever

Podem se inscrever startups cujos negócios estejam relacionados a verticais como meios de pagamento, crédito e cobrança, soluções de gestão e outras oportunidades que tenham conexão com o banco e outras empresas do grupo, como a PayGo (empresa de tecnologia em captura de transações de cartões), a Setis (fornecedora de soluções para terminais de pagamento) e a C6 Capital Secutities (corretora de valores imobiliários com sede em Nova York).

“Ninguém inova sozinho. Por causa do dinamismo do nosso tempo, é cada vez mais importante participar de um ecossistema que estimule a criatividade e a disrupção. A ideia é apoiar startups em sua jornada empreendedora”, diz Gustavo Torres, head de inovação no C6 Bank.

Inscrições

As inscrições para o programa de mentoria estão abertas até 25 de agosto no site desenvolvido pelos realizadores. Empreendedores pré-selecionados passarão por uma série de entrevistas e o resultado será divulgado em outubro, mês em que se inicia as atividades.

Startups no Brasil

Segundo dados da Startup Base/ABS Startups, o Brasil possui mais de 12.700 startups (grupo de pessoas à procura de um modelo de negócios repetível e escalável, e totalmente ligado a inovações tecnológicas e mercadológicas). Nesse segmento, os setores de educação e finanças despontam como os que mais têm startups.

Sobre o C6 Bank

Baseado em São Paulo, o C6 Bank foi lançado no inicio deste mês com o objetivo de atender pessoas físicas e jurídicas de forma completa. Desde janeiro de 2019 possui licença do Banco Central para operar como banco múltiplo e iniciou as operações no mercado com mais de 200 mil contas.

Fonte: Rede Tribuna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You cannot copy content of this page