Massey Ferguson cresce até 12% este ano

Parte dessa alta virá da procura por máquinas mais potentes para aumento de produtividade

A busca pelo aumento de produtividade favorece a fabricante Massey Ferguson, que prevê crescimento de 10% a 12% em suas vendas totais este ano. A expectativa é do diretor de vendas Eduardo Nunes. O executivo nota o aumento da procura por equipamentos mais potentes até mesmo na agricultura familiar.

“Nossa linha MF 3300 tem tratores de 65, 75 e 85 cavalos. O mais vendido é o intermediário, mas percebemos uma tendência de aumento da versão de 85 cv”, afirma Nunes.

“As janelas de plantio estão cada vez mais curtas e o produtor se mostra preocupado com a qualidade tanto desse plantio como da colheita, o que gera a demanda por equipamentos maiores”, diz o diretor de vendas.

Nunes recorda que o bom preço da soja e a demanda por milho no Rio Grande do Sul levaram os produtores a substituir ou ampliar suas frotas de tratores e colheitadeiras. “O Estado tem consumo elevado de milho, que é usado como alimento na avicultura, suinocultura e pecuária de confinamento”, recorda.

A safra de milho deve ser recorde no País e a soja atingirá seu melhor desempenho este ano no Rio Grande do Sul, o que favorece a Massey Ferguson, que lidera a venda de máquinas agrícolas no Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *