Taxa de Ocupação Hoteleira no ES, apresenta recuperação no segundo trimestre de 2021

Os municípios de Vitória, Vila Velha e Serra registram aumento expressivo na Taxa de Ocupação Hoteleira no segundo trimestre deste ano. O município da Serra é destaque com um aumento de 473%, se comparado ao mesmo período de 2020, um reflexo da melhora na situação da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) no Espírito Santo, o que vem possibilitando a retomada da economia do turismo. Os dados completos estão disponíveis no Observatório do Turismo.

Os resultados animam o setor e demonstram que, aos poucos, com todos os cuidados referentes à prevenção da Covid-19, as atividades estão sendo retomadas. “Com o avanço na vacinação, acreditamos que a cada nova pesquisa os números refletirão a retomada da economia do turismo, o que é muito positivo e animador para o setor”, destaca a secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro.

Em Vitória, na comparação do mês de junho do ano passado com o mesmo período de 2021, houve crescimento positivo na taxa de ocupação hoteleira superior a 186%. Em abril deste ano, foi registrado 29,4% de ocupação nos meios de hospedagem, na Capital. Maio apresentou 45,9% na taxa de ocupação e o resultado do mês de junho demonstra crescimento igual a 54,1%.

Da mesma forma, o município de Vila Velha revela crescimento positivo na ocupação hoteleira, considerando os meses de abril, maio e junho de 2021, sendo as taxas, respectivamente, de 36,1%, 45,7% e 53,0%, o que evidencia tendência de aumento na utilização dos serviços hoteleiros.

Ainda em 2021, constata-se a tendência de aumento na taxa de ocupação, levando-se em conta os relatórios dos meses de abril (23,6%), maio (38,2%) e junho (49,3%).

O acompanhamento da taxa de ocupação hoteleira é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Turismo (Setur), a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Espírito Santo (ABIH-ES) e a Prefeitura de Vitória.

Para obter as informações completas sobre a taxa de ocupação hoteleira no 2º trimestre dos anos de 2019 a 2021, basta acessar o link: https://observatoriodoturismo.es.gov.br/taxa-ocupacao-hoteleira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *