Alunos de Venda Nova do Imigrante fazem simulado do Enem

Para preparar os alunos da 3ª série, do Ensino Médio Regular, e Educação de Jovens e Adultos (EJA), a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Fioravante Caliman, em Venda Nova do Imigrante, aplicou um simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O exercício teve o mesmo formato da prova, inclusive, com a mesa sequência das áreas de conhecimento. As questões foram selecionadas pelos professores e a produção foi em parceria com os professores coordenadoras de área (PCA).

“Embora não seja professora das 3ª séries, organizei junto aos professores na seleção das questões e percebi como é importante para os docentes retomar alguns assuntos dentro da sala de aula”, disse a PCA de Ciências Humanas, Ângela Freitas.

Já a PCA de Ciências da Natureza, Luciane Vieira, destacou que “os alunos relataram que, em relação à matéria de Bioquímica da 1ª série, o conteúdo é melhor compreendido na 3ª série. A partir daí, identificaram conteúdos ainda não dominados. Com isso, foi necessária revisão de alguns deles”, explicou.

Segundo a aluna Rafaela Felipa Fernandes Ribeiro “o simulado ajudou a perceber como será o dia da prova, principalmente no que diz respeito ao tempo”, afirmou.

A pedagoga Ingrid Mendes conversou com os alunos e percebeu o entusiasmo deles. “Como é interessante ver o quanto eles se sentem valorizados, quando mostramos situações que os esperam fora da escola”, destacou.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Sedu|ES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *