Centro de Estudos da Câmara estabelece como temas prioritários Educação e Retomada Econômica pós-pandemia

O colegiado é presidido pelo deputado Da Vitória e conta com apoio da Consultoria Legislativa para desenvolver ações estratégicas para o desenvolvimento do País

O Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara dos Deputados (CEDES) definiu em reunião nesta quarta-feira (28) os temas que serão priorizados pelo colegiado para estudo e formulação de políticas públicas para o biênio 2021/2022.

Segundo o deputado Da Vitória (Cidadania-ES), que preside o colegiado, os temas escolhidos foram: retomada da economia pós pandemia, que buscará propostas para impulsionar a geração de emprego e renda no país; e transformação digital da Educação, que também deverá abordar a formação, carreira e remuneração dos professores.

Para Da Vitória, “esses temas impactam diretamente a vida de todos os brasileiros e precisam de propostas concretas para o crescimento da economia e da educação”.

“O País precisa de propostas para a retomada da economia, que foi fortemente prejudicada pela pandemia, haja visto que a renda média do brasileiro encolheu 4,8% no ano passado e o PIB teve uma retração de 4,1%. A transformação digital na educação é outro ponto que fica evidenciada a necessidade de avanço com a suspensão temporária das aulas presenciais em diversos estados. Além da tecnologia, a proposta terá como foco o docente, valorizando a capacitação e carreira”, pontuou Da Vitória.

Outros dois assuntos estão com os estudos em andamento desde o biênio passado: Dívida Pública Brasileira e Atenção Primária à Saúde no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *