Cinco capixabas vão representar o Estado em mundial escolar na França

Cinco capixabas integram a delegação brasileira que vai disputar, na Normandia, na França, o Gymnasiade 2022, o maior evento do mundo para estudantes de 16 a 18 anos: Breno Costa (natação paralímpica/Maxime Centro Educacional), Juliana de Oliveira (wrestling/EEEFM Ary Parreiras), Laís Gasparini (natação/UP), Roger Ramalhete (wrestling/EEEFM Zenóbia Leão) e Thaís Lourencini (ginástica rítmica/Colégio Americano). A competição tem início neste sábado (14) e segue até o próximo dia 22.

O embarque dos atletas do Estado será nesta quarta-feira (11). Dos cinco que estarão na França, quatro são contemplados pelo programa Bolsa Atleta, ofertado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport): Breno Costa, Laís Gasparini, Roger Ramalhete e Thaís Lourencini.

Breno Costa comentou sobre a ansiedade por participar do Gymnasiade. “Fiquei muito feliz em ser convocado, porque um dos meus sonhos era participar de uma competição internacional. Estou com grandes expectativas e pegando bastante firme nos treinos. Já até bati alguns recordes pessoais. E, para isso, o auxílio do Bolsa Atleta é fundamental, pois por meio do benefício posso comprar materiais esportivos melhores e tenho mais condições para treinar”, comentou Breno Costa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You cannot copy content of this page