Prefeitura de São Mateus promove encontro de Bandas escolares

Depois do sucesso que foi a apresentação das bandas escolares no Desfile Cívico de 7 de setembro, a Prefeitura de São Mateus, localizada no Norte do Espírito Santo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), comunica a realização do Encontro Municipal de Bandas Escolares – Edição 2019, que ocorrerá em 30 de novembro, no Centro de Vivência Amélia Boroto.

A inicialização musical faz parte do currículo e sempre esteve presente nas atividades educacionais da Rede Municipal de São Mateus. O Projeto Bandas nas Escolas é uma ação que estimula ainda mais o aprendizado musical e o Encontro pretende socializar o trabalho realizado pelas corporações musicais desenvolvidas nas unidades de ensino.

O Encontro não possui caráter competitivo e todas as bandas e maestros que participarem do evento receberão Certificado.

MÚSICA NA PRAÇA

Vai ter música na praça e o Encontro de Bandas promete movimentar São Mateus. A ordem das bandas será divulgada a partir do dia 18 de novembro de 2019. O repertório ficará a critério de cada banda, que promete muita criatividade e belíssimas evoluções, além de corpo coreográfico e balizas.

Serão convidadas para uma participação especial a Sociedade Musical Lira Mateense e a Banda do Instituto Pastor Antônio Gomes (IPAG).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *