Vitória decide não retomar aulas presenciais em 2020

Decisão foi anunciada nesta quarta-feira (14) após uma pesquisa realizada junto às famílias e à comunidade escolar.

(PORTAL G1) – As escolas da rede municipal de ensino de Vitória não vão retomar as aulas presenciais em 2020. A decisão foi anunciada pela Secretaria Municipal de Educação (Seme) nesta quarta-feira (14), após uma pesquisa realizada junto às famílias e à comunidade escolar.

Devido à pandemia do coronavírus, as aulas foram suspensas em todo o Espírito Santo em março. A retomada foi autorizada pelo Governo do Estado a partir de outubro.

Agora, Vitória é a quinta cidade da Região Metropolitana da Grande Vitória a manter as as atividades remotas até o final do ano. Cariacica, Guarapari, Fundão e Serra também já disseram que não vão voltar às aulas presenciais.

De acordo com a Secretaria de Educação de Vitória, 80% das famílias se manifestaram contra o retorno às aulas presenciais, por meio de uma pesquisa feita pelos conselhos das unidades de ensino.

Essas famílias disseram, ainda, que não enviariam seus filhos às escolas para frequentar as aulas por revezamento, considerando a situação da pandemia do coronavírus e o fato de restarem pouco mais de 20 dias letivos para a conclusão do ano escolar.

A Seme comunicou que, embora as atividades presenciais não retornem, as atividades remotas continuarão pela plataforma AprendeVix e com as atividades impressas disponibilizadas pelas unidades de ensino.

Calendário de retomada das aulas autorizada pelo Governo do ES

  • Rede Municipal (a partir do dia 13/10): municípios que quiseram retornar com as atividades, Ensino Fundamental I e II
  • Ensino Privado (a partir de 05/10): Ensino Fundamental I, II e o Ensino Médio
  • Rede Estadual: (a partir de 13/10): Ensino Médio
  • Educação Infantil: (a partir do dia 05/10): Protocolo com detalhes será publicado na próxima terça-feira (29)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *