Casal é flagrado transportando mais de meia tonelada de fios de cobre roubados em Vitória

Homem de 33 anos e mulher de 46 foram encontrados por agentes da Guarda Municipal na madrugada desta segunda-feira.

(PORTAL G1) – Um casal foi detido em flagrante por uma equipe da Guarda Municipal após furtar mais de 500 kg de fios de cobre da Ponte da Passagem, em Vitória.

De acordo com os agentes, a carga estava sendo transportada dentro de um carrinho de mão pelas ruas do bairro Maruípe.

Através do setor de videomonitoramento da Guarda Municipal, os agentes chegaram até o casal por volta das 4h15 da madrugada desta segunda-feira (13).

O homem, de 33 anos, e a companheira dele, de 46, foram levados para a Delegacia Regional de Vitória.

“Eles disseram que, na verdade, só estavam transportando esses fios de de cobre. Mas nós descobrimos que tinha uma pessoa junto com eles acompanhando esse transporte. Infelizmente, não conseguimos encontrar essa terceira pessoa, mas recuperamos o material”, contou o agente Fonseca.

Segundo o guarda, os fios furtados da ponte são avaliados a um preço entre R$ 10 e 12 mil. Para os agentes, o material já possuía um comprador certo.

“Normalmente esse tipo de material já tem um receptor esperando. A gente acredita que esse fio já estava sendo aguardado por quem ia receber esse material e dar o destino para ele”, disse o guarda.

Os guardas foram surpreendidos também pelo fato de o casal transportar a carga sem tentar escondê-la.

“Quando chegamos, a gente não acreditou diante dessa quantidade de fios e da tranquilidade que eles vinham andando na rua. Era a certeza de que daria certo”, pontuou Fonseca.

Na manhã desta segunda, agentes da guarda ainda faziam a segurança do material na rua Maria Rosa, em Maruípe. Por isso, parte da via precisou ser interditada.

A carga deverá ser transportada primeiro até a Delegacia Regional de Vitória e, após isso, o delegado de plantão definirá qual será o destino dela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *