Comércio em todo o Estado do ES deve continuar fechado, diz Governador Renato Casagrande

Anúncio foi feito em pronunciamento neste sábado (2). Decisão foi anunciada após análise da ocupação de leitos e índices de isolamento social.

(PORTAL G1) – O governador Renato Casagrande anunciou em pronunciamento no início da tarde deste sábado (2) que o comércio em todo o Estado deve continuar fechado. A decisão, de acordo com o governador, dura pelo menos até o dia 10 de maio. Essa é uma das medidas anunciadas pelo governo do Estado como forma de frear a contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19) no Espírito Santo.

“Acabamos de fazer mais uma reunião da sala de situação. Estamos acompanhando dia após dia o número de pessoas contagiadas, internadas e que perderam a vida nesses últimos dias. Analisando índices de ocupação de leitos, de isolamento social, e com base nisso tudo. Hoje, temos 266 leitos no Estado, com 68% de ocupação. Esses indicadores ainda apontam para que a gente continue nessa semana com o comércio fechado”, declarou.

A decisão vale para lojas de rua e também para o comércio dos shoppings. Casagrande reforçou que as opções de entrega e retirada de mercadorias nas lojas continuam sendo permitidas, além da opção de atendimento com hora marcada, um cliente por vês, desde que todos usem máscaras.

“É preciso avançar no isolamento. É preciso que as pessoas se convençam de que só poderemos dar algum passo em direção à abertura da atividade econômica se a gente aumentar o isolamento, reduzir a interação. Essa é a única possibilidade. Só pode abrir o comércio caso as pessoas parem de interagir, mantenham-se em casa”, reforçou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *