Dez municípios vão usar cloroquina para tratar pacientes

A recomendação não é seguida pelo governo do Estado

(TRIBUNA ONLINE) – Dez municípios do Espírito Santo estão prestes a iniciar o tratamento com cloroquina nos pacientes com a Covid-19.
O medicamento já foi solicitado pelos municípios de Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Ibatiba, Itapemirim, Iúna, Marilândia, Mimoso do Sul, Montanha, Presidente Kennedy e Rio Novo do Sul, de acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa).

A utilização da cloroquina vem sendo questionada por especialistas em saúde de todo o mundo, já que o medicamento ainda não teve sua eficácia de tratamento comprovada de forma científica.

Mesmo assim, o Ministério da Saúde está orientando o uso do medicamento de forma precoce nos pacientes diagnosticados com o novo coronavírus, inclusive gestantes, crianças e adolescentes.

A recomendação não é seguida pelo governo do Estado, mas a Sesa está fazendo a distribuição do medicamento enviado pelo Ministério da Saúde para o município que solicitar.

“A cloroquina é distribuída após verificação do protocolo instituído pelo município para o uso do medicamento”, ressaltou a Sesa, em nota.

Lista de municípios:

Aracruz
Cachoeiro de Itapemirim
Ibatiba
Itapemirim
Iúna
Marilândia
Mimoso do Sul
Montanha
Presidente Kennedy
Rio Novo do Sul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *