Explosivo encontrado na porta de candidato a prefeito no ES é detonado

Material foi encontrado na manhã deste sábado (7) no portão da casa de Paulo Coradini, candidato em Governador Lindenberg. Esquadrão antibombas e helicóptero da PM atuaram na operação.
 (PORTAL G1) – O artefato explosivo encontrado pela manhã na frente da casa de um candidato a prefeito de Governador Lidenberg, no Noroeste do Espírito Santo, foi detonado na tarde deste sábado (7). Ninguém ficou ferido. O caso será encaminhado para a a Delegacia Regional de Colatina, que deve seguir com a investigação.

A operação foi realizada pelo esquadrão antibombas da Companhia Independente de Missões Especiais (Cimesp) da Polícia Militar e contou com apoio do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer).

Primeiro, dois técnicos explosivistas foram no helicóptero do Notaer para o município para fazer uma análise inicial do artefato, enquanto o restante da equipe seguia por terra.

Os explosivistas tentaram passar um aparelho de raio-x no material para confirmar a veracidade do artefato. No entanto, devido à proximidade com o portão, o escaneamento ficou instável e foi necessário aguardar o restante da equipe com outros equipamentos.

Homens do esquadrão antibombas foram acionados — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Após a chegada dos outros militares, foi confirmada a carga explosiva do material, mas a equipe não conseguiu verificar o tipo e a quantidade, pois a proximidade com o portão dificultava o trabalho de desconectar os fios do artefato.

Segundo a PM, o material possuía um circuito de detonação que provavelmente poderia disparar caso fosse aberto.

Por isso, houve necessidade de destruir o artefato no local, utilizando o método de contra carga. Não foi possível identificar o tipo de explosivo utilizado.

Agora, a ocorrência será encaminhada para a Polícia Civil.

Local isolado

O material foi encontrado na porta da casa de Paulo Coradini (PSB), que é ex-prefeito do município, quando ele foi colocar o lixo para fora.

“Acionei o portão, sorte que acionei longe. Mas o portão abriu um pouquinho e trancou. Aí eu peguei a chave do [portão] pequeno e abri. Quando abri e vazei para o lado de fora, que vi a bomba”, disse Coradini.

O imóvel fica na Rodovia ES-245, na altura do Córrego 15 de Novembro, no interior de Governador Lindenberg. A casa foi isolada e o candidato e a família dele foram retirados de casa para a ação.

Além de Coradini, estavam no local a esposa, os filhos gêmeos de um ano e sete meses, um sobrinho e uma amiga. Ninguém se feriu.

Por causa da operação, a rodovia chegou a ficar interditada para o trabalho dos policiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *