Motorista de aplicativo é preso com cerca de 300 litros de combustível dentro de carro

Em depoimento, o jovem de 21 anos entregou um esquema de desvio, compra e revenda de combustíveis, e confessou participação. Ele foi autuado por receptação e já está em um presídio.

Um motorista de aplicativo foi preso na madrugada desta quinta-feira (9), durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Viana, com cerca de 300 litros de gasolina em galões.

Em depoimento à Polícia Civil, o jovem de 21 anos entregou um esquema de desvio, compra e revenda de combustíveis, e confessou participação. Ele foi autuado por receptação e por crime ambiental, e já está em um presídio.

Carro onde estavam os galões de gasolina sendo analisado por bombeiros — Foto: Fábio Linhares/TV Gazeta

A PRF descobriu os galões porque acabou parando o motorista em uma blitz em Viana.

A Polícia Civil deu andamento à ocorrência e determinou a prisão do jovem no Centro de Triagem de Viana.

Uma equipe do Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema) esteve no local e recolheu os galões de combustível. O órgão informou que a gasolina foi encaminhada a uma empresa de materiais recicláveis em Cariacica, onde será descartada.

Risco

O carro ficou estacionado na rua do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cariacica, que está funcionando provisoriamente em Cobilândia, Vila Velha, da madrugada até por volta das 9h desta quinta. A área ficou isolada durante todo o tempo.

Viatura dos bombeiros está perto do carro por precaução — Foto: Fábio Linhares/TV Gazeta

Moradores do bairro temiam uma explosão por causa da quantidade de combustível dentro do carro e o sol forte, mas os bombeiros disseram que o risco era mínimo. O responsável pela operação disse que a área foi isolada justamente para que ninguém mexesse no veículo e no material.

Com informações Portal G1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *