Profissional da Saúde de Nova Venécia testa positivo para Covid-19

De acordo com o profissional de saúde, ele fez o exame de maneira particular, já que segundo o protocolo do Ministério da Saúde, ele não se enquadrava nos critérios para realização pelo SUS por estar assintomático.

(REDE NOTÍCIAS) – O enfermeiro da Qualidade e Auditoria do Hospital São Marcos, em Nova Venécia, e Auditor da Secretaria Municipal de Saúde de Ecoporanga, Ulysses Maria Pereira Silva, de 30 anos, testou positivo para a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Em entrevista exclusiva à Rede Notícia, Ulysses disse que está assintomático, porém, decidiu realizar o teste swab na última terça-feira (19), no Laboratório São Vicente, em Nova Venécia, após manter contato com pacientes suspeitos. O resultado do exame saiu às 13h desta quinta-feira (21).

De acordo com o profissional de saúde, ele fez o exame de maneira particular, já que segundo o protocolo do Ministério da Saúde, ele não se enquadrava nos critérios para realização pelo SUS por estar assintomático.

O enfermeiro disse que decidiu expor que contraiu o vírus com o objetivo de alertar as pessoas que tiveram contato com ele. “Gostaria de dizer que quem teve contato comigo nos últimos dias, que tenha precaução”.

SiteBarra Profissional da Saúde de Nova Venécia testa positivo ...

Em isolamento domiciliar, juntamente com sua esposa e filho, Ulysses defende que os contaminados falem que estão com o vírus. “Se cada infectado falasse que está contaminado, conseguiríamos proteger e isolar quem precisa. Além disso, acho que facilitaria as ações da Vigilância Sanitária para evitar o contato”.

Por fim, o profissional de Saúde deixou um recado para a população. “Que quem puder, que fique em casa. Aqueles que têm que sair, que tomem cuidado. É um vírus, algumas vezes assintomático, e podemos propagar para idosos e grupos de risco sem saber. Mantenham o isolamento e distanciamento social, usem máscara, lavem as mãos e estejam sempre munidos de álcool em gel. Espero voltar rápido para ajudar as populações veneciana e ecoporanguense a vencer a Covid-19. Estamos bem e com a força de Deus vamos vencer mais esse desafio”, finalizou.

Atualmente, Ulysses reside no município de Ecoporanga e nos dias de trabalho em Nova Venécia, ele fica no bairro Diadema.

CASOS EM NOVA VENÉCIA

Até a manhã desta quinta-feira (21), o boletim epidemiológico da prefeitura de Nova Venécia registrava 12 casos de coronavírus no município.

Destes, cinco estão recuperados, dois estão internados em UTI, quatro em isolamento domiciliar e um veio a óbito. Além disso, sete casos suspeitos seguem sob investigação em isolamento domiciliar e 54 já tiveram a investigação concluída, com 51 descartados por exame laboratorial e três com alta por critério clínico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *