Sargento da reserva aponta arma para PMs e faz idoso de escudo durante confusão em Guarapari

O Sargento fez o idoso de escudo após se envolver em confusão no centro de Guarapari

(PORTAL G1) – Um sargento da Polícia Militar da reserva remunerada, de 62 anos, sacou uma arma contra policiais militares e usou um idoso como escudo humano após se envolver em uma confusão, no Centro de Guarapari, na manhã deste sábado (4). Depois de uma negociação, o sargento liberou a vítima, entregou as armas e foi encaminhado para a delegacia. Ele foi autuado e encaminhado para o presídio militar, no Quartel do Comando Geral da PM.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi acionada para verificar uma ocorrência de vias de fato no Centro de Guarapari. No local, os militares encontraram o sargento da Polícia Militar da reserva remunerada.

Ele contou que, há alguns dias, estava em disputa por um ponto de estoque comercial na região e que a outra parte envolvida estaria tentando retirar produtos do local sem autorização.

Inclusive, durante o atendimento da ocorrência, desrespeitando a ordem dos policiais, uma mulher entrou no estabelecimento e informou que levaria os produtos.

Nesse momento, o sargento sacou uma arma, dizendo que se os policiais não impedissem a pessoa de pegar os materiais, ele o faria. Em seguida, sacou mais uma arma e apontou, ordenando o afastamento dos militares que tentaram se aproximar dele.

Foi solicitado reforço policial. Em dado momento, o sargento abordou um pedestre, de 79 anos, fazendo dele um escudo até a chegada do apoio policial.

Depois de uma negociação, ele liberou a vítima, entregou as armas e os envolvidos foram encaminhados a Delegacia Regional de Guarapari.

A Polícia Civil informou que o sargento foi autuado em flagrante por sequestro/cárcere privado contra maior de sessenta anos, por expor a vida de outrem a perigo e por ameaça.

Ele foi encaminhado para o presídio militar, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *