Real Sociedad vence Granada (3-2) e sobe ao pódio do campeonato espanhol

A Real Sociedad venceu o Granada (18º) fora de casa e de virada (3-2) nesta quinta-feira pela 6ª rodada da LaLiga, com uma dobradinha de Aritz Elustondo, subindo assim ao terceiro lugar no campeonato, enquanto o Betis (7º) derrotou o Osasuna (10º) por 3 a 1.

O Granada abriu o placar com uma cabeçada de Germán Sánchez (9), mas Elustondo empatou (52), Mikel Merino fez 2-1 (60) e Luis Milla converteu um pênalti no minuto 70 deixando tudo igual 2-2 (70). E Elustondo voltou a aparecer para fechar o placar em 3 a 2 na reta final (82).

A derrota mantém o Granada, que ainda não venceu, na zona de rebaixamento.

O Granada saiu na frente em uma cobrança de escanteio que Germán desviou de cabeça e a bola entrou no gol basco com a ajuda do zagueiro Ander Guevara (9).

Após o gol, o Granada montou uma retranca para resistir aos ataques da Real, que reagiu no segundo tempo.

Elustondo empatou em um erro defensivo do Granada em um escanteio com um chute cruzado (52) e, pouco depois, Merino acertou outro chute na segunda trave para fazer 2-1 (59).

Depois do gol, o técnico do Granada, Robert Moreno, colocou em campo o colombiano Carlos Bacca, que assim que entrou provocou o pênalti que foi convertido por Milla (70), mas a dez minutos do final, Elustondo pegou um rebote e chutou fazendo 3 a 2 (82).

Em outra partida, o Betis venceu por 3 a 1 no estádio do Osasuna chegando assim às posições europeias.

A equipe andaluza abriu o placar com um gol do estreante Kike Hermoso (21), mas Kike García empatou com um chute cruzado (39) e perto do fim do jogo Juanmi fez 2 a 1 (81) com o gol vazio, antes de Willian José fazer 3 a 1 nos acréscimos (90 + 3).

O Bétis se impôs em uma partida bastante disputada, com chances para as duas equipes, e deu um passo que o fez tomar a sétima colocação do Athletic Bilbao.

— Jogos da 6ª rodada do campeonato espanhol e classificação:

– Terça-feira:

Getafe – Atlético de Madrid 1 – 2

Istoé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *