Sesport|ES sedia Campeonato Estadual de Taekwondo

08:57 h

O ginásio Paulo Pimenta, localizado na Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), em Bento Ferreira, Vitória, vai receber, neste sábado (29) e domingo (30), a 2ª Etapa do Campeonato Estadual de Taekwondo, a partir das 9 horas. Os atletas disputam a classificação para o Campeonato Brasileiro da modalidade, que acontece em agosto.

Entre os destaques da competição, estarão presentes cinco lutadores contemplados pelo programa Bolsa Atleta, da Sesport: Charles Maioli, Gabriel Gobbi, Iurya Corrêa, Natally Campos e Ronaldo Coutinho.

“Estou muito confiante e as expectativas são as maiores possíveis. Treinei muito para aumentar minhas chances de ganhar mais uma medalha no Estadual e representar o Estado no Brasileiro”, disse Gabriel Gobbi.

Outros eventos

Ainda nas artes marciais, a secretaria está apoiando o 12º Fighter Meeting Internacional de Kickboxing, que vai acontecer no sábado (29), às 18 horas, no Estacionamento da Academia Hangar, na Praia do Canto.

Já na natação, também com o apoio da secretaria, acontece, neste domingo (30), o II Circuito Capixaba de Águas Abertas, na Curva da Jurema, Vitória, a partir das 7h30. O torneio terá quatro percursos de 500 metros, 1000 metros, 2000 metros e 4000 metros para as categorias feminino e masculino.

Bolsa Atleta

O Bolsa Atleta é um programa da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) de incentivo a atletas e paratletas de alto rendimento que, em 2019, beneficia 117 esportistas capixabas de diversas modalidades.

Os beneficiados recebem, mensalmente, bolsas que chegam até R$ 4 mil, e são utilizadas para custeio de equipamentos, passagens aéreas e outras despesas esportivas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *