Depois do ‘calorão’, Espírito Santo pode registrar chuvas fortes no fim de semana

A chegada de uma frente fria vai deixar o tempo ainda mais instável e fazer com que as áreas de nuvens carregadas avancem em direção ao estado

(FOLHA VITORIA) – O verão ainda não chegou, mas o capixaba já está enfrentando temperaturas elevadas neste início de dezembro. De acordo com as previsões, a tendência que o calor se mantenha em todo o estado nestes primeiros dias do mês, mas o cenário pode mudar no final de semana, quando devem ser registrados temporais em diversas cidades doEspírito Santo.

Segundo o Climatempo, a presença de ar quente úmido por quase toda a Região Sudeste e a proximidade com áreas de baixa pressão atmosférica vão gerar nuvens carregadas nos próximos dias. A chegada de uma frente fria na próxima sexta-feira (04) vai deixar o tempo ainda mais instável e fazer com que as áreas de nuvens carregadas avancem em direção ao Espírito Santo e ao norte de Minas Gerais.

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), pode haver pancadas de chuva ainda nesta quarta-feira (02), na região do Caparaó. Nas demais regiões, o sol predomina, e não há previsão de chuva. O vento sopra com intensidade moderada a forte, entre o litoral sul e a Grande Vitória. As temperaturas seguem em elevação em todo o estado.

Na região Metropolitana, as temperaturas variam entre 20 ºC e 32 ºC. Na região Sul do estado, há previsão de máximas de 36 ºC. As mínimas para o estado estão previstas para a região Serrana, onde podem ser registrados 16 ºC.

Para a quinta-feira (03), a previsão é de predomínio de sol em todo o estado. Não chove. Pode haver vento com intensidade moderada em todo o litoral capixaba, com rajadas mais fortes no litoral sul. Temperaturas seguem elevadas em todo o Espírito Santo.

Na sexta-feira deve haver aumento de nebulosidade ao longo do dia e pancadas de chuva isolada a partir da tarde, no Sul (exceto litoral), Serrana, Noroeste, e extremo norte. Nas grande Vitória e Nordeste, o tempo segue com algumas nuvens, mas sem chuva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *