Em SP, dois são detidos por orientar moradores a deixar quarentena

(AGÊNCIA RECORD) – Dois homens foram detidos após circularem pelas ruas de Guarulhos, na Grande São Paulo, com um alto-falante encorajando as pessoas a deixarem o período de quarentena por coronavírus e saírem de casa para trabalhar.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, os suspeitos de 26 e 34 anos foram detidos por guardas civis na avenida Otávio Braga de Mesquita, na Vila Nossa Senhora de Fátima.

A dupla foi abordada e encaminhada à delegacia após incentivar os moradores do município a ignorarem as recomendações da Organização Mundial da Saúde e voltarem aos seus afazeres fora das residências durante a pandemia do coronavírus.

Eles foram conduzidos ao 6º DP de Guarulhos, onde prestaram depoimento e foram liberados após elaboração de termo circunstanciado de infração de medida sanitária preventiva. O caso será encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) para as devidas providências.

A ação foi motivada pelo pronunciamento oficial do presidente Jair Bolsonaro, minimizando os efeitos da pandemia de covid-19. Até o momento, o Ministério da Saúde confirmou 77 óbitos em decorrência do vírus e outros 2.915 casos confirmados em todo país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *