Estado do ES recebe paciente de Santa Catarina para tratamento Covid-19 nesta quarta-feira (03)

O Governo do Estado do Espírito Santo recebeu, na tarde desta quarta-feira (03),  o primeiro paciente de Santa Catarina para dar continuidade ao tratamento contra o novo Coronavírus (Covid-19), no Hospital Estadual Dr Jayme Santos Neves, na Serra. O paciente é do sexo masculino e tem 34 anos.

Ao todo, o Espírito Santo receberá 15 pacientes transferidos pelo Governo de Santa Catarina gradativamente, de acordo com a necessidade. As transferências ocorrerão de maneira individual.

O acolhimento por parte do Espírito Santo ocorre devido ao cenário atual do Estado de Santa Catarina, com aumento das internações em UTI.

Ao chegar à unidade hospitalar, os pacientes ficarão em leitos de isolamento e passarão por avaliação médica. As equipes estarão em constante monitoramento de evolução do quadro clínico com apresentação de boletins diários. O estado de saúde dos pacientes será informado exclusivamente aos familiares cadastrados.

Pacientes de Rondônia e Amazonas

Dos 36 pacientes de Amazonas que chegaram ao Estado para tratamento contra a Covid-19, entre os dias 21 e 22 de janeiro, dois seguem internados no Hospital Jayme, sendo um em enfermaria e um em UTI. Foram realizadas 26 tiveram altas clínicas e oito óbitos.

De Rondônia, dos 34 pacientes que chegaram ao Estado, 19 seguem em tratamento no Hospital Jayme, sendo 12 na UTI e sete em enfermaria. Foram realizadas oito altas clínicas, e sete pacientes vieram a óbito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *