Governador do ES fala em paralisar outros setores para movimentar atividade comercial

O governador destacou também a possibilidade de paralisar alguns setores para, assim, movimentar a atividade comercial.

(FOLHA VITORIA) – Após anunciar, na tarde deste sábado (2), que o comércio ficará fechado no Espírito Santo por mais uma semana, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, apontou um padrão para reabertura, que estava prevista para acontecer na próxima segunda-feira (4).

“Pela nossa matriz de risco, nós precisamos de essa vulnerabilidade estar em até 50%. Passou de 50%, o município que tem risco alto, tem que reduzir a interação e aumentar o isolamento. Se a gente ficar em até 50% e conseguir ampliar o isolamento, é possível que, com protocolo muito rigoroso, comece a flexibilizar um pouco a abertura do comércio”, explicou.

O governador destacou também a possibilidade de paralisar alguns setores para, assim, movimentar a atividade comercial.

“Se o comércio voltar a funcionar, o que pode ser paralisado para substituir a interação do comércio? É possível paralisar, por um tempo, algum setor da indústria? É possível parar, por um tempo, as atividades de serviço? Nós começamos a fazer isso hoje, na Sala de Situação, que nos dará um debate também, porque senão fica grande parte do sacrifício só sobre atividade comercial. Se a gente puder dividir esse sacrifício para que todo mundo possa sair vivo dessa pandemia, é o melhor”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *