Morre aos 78 anos, o ex-presidente da Cooabriel Wanderlino Bastos

Wanderlino morou em São Gabriel da Palha (ES) por muitos anos

(PORTAL MOMENTO) – Morreu na madrugada desta quarta-feira (27) aos 78 anos de idade no município de Arataca, na Bahia, o ex-presidente da Cooabriel (na gestão 1982 a 1984), Wanderlino de Medeiros Bastos, que lutava contra um câncer. O corpo de Wanderlino Bastos foi sendo velado de forma restrita na Fazenda Santo Antonio do Ataláia, em Arataca, a informação é que o corpo foi cremado cremado.

Quem foi Wanderlino Bastos?

Wanderlino Bastos era Engenheiro Agrônomo, empresário do ramo cafeeiro e foi o precursor da muda clonal de café conilon por meio da empresa Verdebrás Biotecnologia, com trabalhos iniciados em 1982. Seu trabalho foi muito importante para o aumento da produtividade do café conilon.

Em sua gestão na Cooabriel, iniciou um grande processo de reforma administrativa na década de 80, com criação de departamentos específicos, modernização de setores, padronização de café e outros processos para a melhoria da prestação de serviços.

Wanderlino morou em São Gabriel da Palha (ES) por muitos anos e há aproximadamente duas décadas desenvolvia o agronegócio no Sul da Bahia, sendo considerado precursor na produção e industrialização da marca “Açai DABAHIA”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *