Policiais militares são presos em operação do MPES

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça junto à Auditoria Militar e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO-Central), com cooperação da da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo, deflagrou nesta quinta-feira (15) a operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara da Auditoria Militar, direcionados a 2 policiais militares investigados pelo Ministério Público por crimes militares, dentre eles corrupção passiva (art. 308, §1.º, do Código Penal Militar), em Procedimento Investigatório Criminal – PIC/MPES.

Em cumprimento aos mandados judiciais de busca e apreensão, dois policiais militares investigados foram presos em flagrante delito na posse de substâncias entorpecentes e simulacros de armas de fogo.

As investigações do Ministério Público em face dos policiais militares decorrem de encontro fortuito de provas em operação do GAECO-MPES denominada “PATREM” (combate a associação criminosa com atuação em Cariacica e região da Grande Vitória), que teve a fase 2 foi deflagrada hoje, com diligências ainda em andamento.

Não foi divulgado o nome dos policiais presos na operação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *