Casos de coronavírus sobem em 37 Estados dos EUA; Flórida reporta 10 mil novos casos

(REUTERS) – Quase quarenta Estados dos Estados Unidos registraram altas nos números de casos da Covid-19, segundo uma análise da Reuters nesta quinta-feira, o último sinal de que a pandemia do coronavírus, que parecia estar no final, está recrudescendo.

A Flórida, entre os Estados mais atingidos pelo surto em junho, reportou mais de 10 mil novas infecções nesta quinta-feira, o maior pico até agora. A Califórnia, outro epicentro da nova explosão de casos, viu os testes positivos subirem 37% e as hospitalizações 56% mas últimas duas semanas.

As novas infecções subiram em 37 dos 50 Estados nos últimos 14 dias comparados com as duas semanas anteriores em junho, de acordo com uma análise da Reuters.

Os EUA já reportaram mais de 128 mil mortes relacionadas ao coronavírus, quase um quarto do total registrado no mundo.

A onda de novos casos tem feito governadores voltarem atrás nos planos de reabertura, após meses de lockdowns rígidos, fechando praias e cancelando shows de fogos de artifício tradicionais no fim de semana do Dia de Independência do país.

“Ainda não saímos desta crise. Estamos ainda na primeira onda da crise. Ela requer um nível de responsabilidade pessoal”, disse o governador da Califórnia, Gavin Newson.

No Texas, que apresenta aceleração de casos, o governador Greg Abbott ordenou o uso obrigatório de máscaras faciais em público nos condados com mais de 20 casos do coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *