Espanhola de 28 anos morre por superdosagem de suplemento vitamínico

Uma mulher de 28 anos morreu em um hospital, em Badajoz, na Espanha, depois de ter ficado em coma por causa de uma intoxicação aguda causada por ácido lipóico, um antioxidante que é utilizado como suplemento vitamínico para emagrecer.

De acordo com o El Mundo, Teresa C. P. morreu no hospital Don Benito-Villanueva, um dia depois de ter dado entrada naquela unidade hospitalar. Teresa acabou tendo falência múltipla de órgãos.

O relatório médico aponta intoxicação aguda causada por ácido lipóico como causa do internamento. No entanto, a confirmação sairá após os dados da autópsia serem divulgados.

A mesma publicação também revelou que a mulher tomou uma dose muito superior à recomendada daquele suplemento, depois de o ter comprado pela internet.

Oácido lipóico, indicado para atletas, é um poderoso antioxidante que tem um papel central no metabolismo de macronutrientes (hidratos de carbono, proteínas e gorduras), deverá ser tomado mediante recomendação médica ou de técnico especializado.Com informações Notícias ao Minuto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *