Igreja Evangélica Luterana dos EUA nomeia primeiro bispo trans

Posse de primeiro bispo trans divide opiniões entre os cristãos.

igreja evangélica luterana na América empossou o Reverendo Megan Rohrer como o primeiro bispo abertamente transgênero a servir na história da denominação protestante.

Pelos próximos seis anos, o reverendo Rohrer, 41, que se identifica como homem e mulher, vai chefiar o Sínodo Elca Sierra Pacífico com sede na Califórnia. No papel, Rohrer supervisionará cerca de 200 congregações no norte da Califórnia e no norte de Nevada.

Rohrer venceu na quinta votação durante a assembleia do sínodo online em maio, recebendo 209 votos, derrotando por pouco o reverendo Jeff R. Johnson, de Berkeley, Califórnia, que recebeu 207 votos.

Em um comunicado, Rohrer, que é casado e tem dois filhos, disse que entrar no novo papel não seria possível sem uma comunidade diversificada de luteranos no norte da Califórnia e Nevada votando para fazer algo histórico. No papel, Rohrer prometeu “amar os outros e amar o que os outros amam”.

“Minha inauguração celebrará o quanto for possível quando confiamos em Deus para nos levar adiante”, disse Rohrer segundo The Christian Post.

Como um luterano devoto, após se assumir como gay, Rohrer decidiu ir para o ministério. No entanto, a congregação associada ao Rohrer na época não apoiava sua entrada no ministério.

Embora a ordenação de Rohrer tenha sido aplaudida por muitos, outros tiveram problemas com a mudança. O blog teologicamente conservador “Exposing the ELCA” chamou a decisão de um tapa  na cara de Deus.

Gospel Prime

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *