Menina de nove anos é morta a pauladas num ritual de ‘exorcismo’

Foram detidas duas pessoas relacionadas com a morte

(NOTÍCIAS AO MINUTO) – A polícia do Sri Lanka anunciou nesta segunda-feira que prendeu duas pessoas relacionadas com a morte de uma menina de 9 anos que foi espancada repetidamente durante um ritual que acreditavam afastar um espírito maligno – uma espécie de exorcismo.

Os dois suspeitos – a mulher que realizava o ritual e a mãe da menina -estiveram no tribunal hoje. A criança morreu durante o fim de semana, em Delgoda, uma pequena cidade a 40 quilômetros de Colombo.

Segundo o porta-voz da polícia local, Ajith Rohana, à Associated Press, a mãe acreditava que a filha tinha sido possuída por um demônio e a levou para a casa da exorcista para que fosse feito o ritual para afastar o espírito.

Ajith descreveu que a exorcista primeiro colocou óleo na menina e a seguir começou a bater-lhe repetidamente com uma bengala. Quando a criança perdeu a consciência, foi levada para um hospital, onde acabou morrendo. A autópsia foi marcada para hoje.

A mulher que realizou o ritual na menina era conhecida naquela zona por oferecer aquele tipo de serviços nos últimos meses e a polícia já andava a investigar se alguém tinha sido vítima de abusos, garantiu ainda o porta-voz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *