Balneário de Guriri em Sã Mateus, registra 70 casos da covid-19, e moradores pedem providência urgente para as autoridades municipais

O Balneário de Guriri, em São Mateus , norte do Espírito Santo, vem crescendo com os casos do novo coronavírus, segundo relatório da Secretaria de Saúde Municipal.

Segundo o boletim diário que o Município informa diariamente, hoje o balneário já registra 70 novos casos confirmados da Covid-19.

Portanto, a preocupação de moradores que residem no balneário já pensam em fechar a ponte que dá acesso ao balneário, devido a nenhuma solução das autoridades competentes que sabem do problema, mas até o momento ainda não se manifestam para que possam inibir o contágio ainda maior da doença.

Muitas reclamações de moradores, que denunciam aglomerações que acontecem dia e noite em todo o balneário. Diante desse problema, moradores que chegaram a sugerir à Polícia Militar uma fiscalização mais rigorosa nos bares e restaurantes que estão desrespeitando o decreto municipal, e abrindo normalmente suas portas sem se quer ter uma fiscalização para cobrar o uso da máscara.

Diante das informações, o elevado número de casos confirmados do novo coronavírus no balneário, já começa a preocupar a população que pede “encarecidamente” que, além de se preocupar com os bandidos que assaltam e roubam carros durante o dia,  ainda tem que se preocupar com comerciantes que só querem visar lucro, e não a saúde, eles pedem que as autoridades também se mobilizem para evitar um caos maior.

Apesar dos bares e alguns restaurantes estarem abrindo suas portas, alguns donos são favoráveis à uma fiscalização mais rigorosa por parte da polícia, mas no sentido de exigir que as pessoas só circulem de máscara para prevenir o contágio da doença, pois muitos ainda não utilizam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *