Ação da Globo envolvendo o Globoplay irrita operadoras de TV paga

A decisão da Globo pela chegada dos Canais Globo dentro do Globoplay em pacotes muito mais vantajosos na comparação com o valor do pacote fornecido pelas operadoras de TV jogou um balde de água fria na relação entre as empresas com o canal carioca.

De acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do portal R7, as operadoras Claro e outras gigantes do setor no país estão possessas com a atitude do grupo de comunicação da família Marinho, que além de GNT, GloboNews, Multishow, Viva, agora possui os canais SporTV no pacote do seu serviço de streaming.

Setores do mercado publicitário entendem que muito em breve a emissora mãe deve sofrer represálias. O Globoplay está oferecendo valores razoáveis pelos pacotes dos seus canais. Na TV por assinatura, conteúdos com as produções da Globosat, outros canais e internet, os valores giram na faixa dos R$ 170.

Vale ressaltar que, em setembro, a audiência do streaming superou a da TV paga pelo segundo mês consecutivo. A virada histórica do serviço disponível na internet e em Smart TV ocorreu em agosto.

No pacote fechado, com os canais Globo da TV por assinatura, além da TV aberta, dos conteúdos on demand e todo portfólio Globoplay em um único lugar, a emissora cobra R$ 49,90 / mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *