Jogador é banido da liga chinesa por comentários sobre mulheres do país

TY Lawson jogava pelo Fujian Sturgeons e estava na terceira temporada no basquete chinês

(ESTADÃO CONTEÚDO) – Ty Lawson não poderá jogar nunca mais na CBA, a liga chinesa de basquete. O armador norte-americano, que já jogou na NBA, recebeu a punição após fazer um comentário machista sobre as mulheres chinesas em postagens na rede social Instagram.

Lawson jogava pelo Fujian Sturgeons e estava na terceira temporada no basquete chinês, até que achou uma boa ideia postar uma foto explícita de uma stripper com o seguinte comentário: “As mulheres chinesas tem bolos nas partes baixas… Posso mudar minha opinião logo”.

A punição da CBA foi o banimento e o Fujian Sturgeons decidiu demiti-lo. “Suas palavras inapropriadas são incompatíveis com os valores e a responsabilidade que o nosso clube respeita. E trouxeram graves impactos sociais adversos para o clube e para a liga. Não vamos contratá-lo para a nova temporada”, declarou o clube em nota, ao anunciar o banimento para toda a vida do atleta.

Aos 32 anos, a punição pode significar o final da carreira de Lawson. Ele foi escolhido na 18.ª posição no Draft de 2009 pelo Denver Nuggets, onde atuou até 2015. Na NBA, também chegou a passar por Houston Rockets, Indiana Pacers, Sacramento Kings e Washington Wizards. Além disso, atuou pelo Zalgiris, da Lituânia. Anteriormente, já havia se envolvido em problemas por dirigir embriagado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *