Operação integrada da PM fiscaliza bares em Viana ES

14:30 h

Na noite desta quarta-feira (22), foi realizada uma operação de fiscalização a estabelecimentos comerciais desenvolvida pela 11ª Companhia Independente em parceria com a Prefeitura Municipal de Viana e Corpo de Bombeiros Militar.

A operação foi realizada nos bairros de Vila Bethânia, Morada de Bethânia, Marcílio de Noronha, Areinha, Soteco, Vale do Sol, Universal e Canaã. Ao todo, 75 pessoas foram abordadas, oito bares fiscalizados e 17 notificações emitidos pelas equipes da Prefeitura e Corpo de Bombeiros.

Os estabelecimentos que apresentaram irregularidades, como ausência de documentação ou em desacordo com a legislação vigente, terão o prazo de até 20 dias para adequações. Em caso de reincidência, os bares poderão ser multados e posteriormente interditados.

Durante abordagens em um bar no bairro Marcílio de Noronha, militares apreenderam duas máquinas caça-níqueis e dois pássaros silvestres e o proprietário foi preso e conduzido para a 4ª Delegacia Regional de Cariacica. Já um bar e restaurante localizado as margens da BR 262, no bairro Soteco, foi novamente notificado pelas equipes e interditado pela Vigilância Sanitária do município.

De acordo com o comandante da 11ª Cia Ind., major Marcos, o foco das abordagens foram os locais de incidência de crimes como homicídio, tentativa de homicídio, porte ilegal de armas, tráfico e uso de drogas ilícitas, dentre outros. “Esta foi a 11ª operação que realizamos desde março e após a instalação da Comissão Interna de Fiscalização Integrada do município de Viana (COIFIN)”.

As ações de fiscalização em Viana já resultaram na fiscalização de 79 bares, 166 notificações emitidas, um estabelecimento interditado, 1.311 pessoas abordadas, 12 pessoas detidas, além da apreensão de 24 unidades de drogas, 19 máquinas caça-níqueis e seis pássaros silvestres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *