Aliado de Audifax entra na briga pela Prefeitura da Serra

 

 

O vereador Luiz Carlos Moreira (MDB) é o novo nome a entrar na corrida pela Prefeitura da Serra no ano que vem. Nesta quarta-feira (17), o parlamentar confirmou o interesse em disputar o cargo.
Moreira disse que existe um clamor para que o MDB apresente um candidato à prefeitura nas eleições de 2020.

O nome do vereador foi sugerido pelo colega Roberto Catirica (PHS), durante sessão na Câmara de Vereadores, no dia 8 de julho. A movimentação para a candidatura acontece com apoio do Avante, PTC e um terceiro partido ainda não divulgado.

O anúncio foi, segundo o vereador, uma surpresa, uma vez que Luiz Carlos Moreira não ocupa mais a presidência do MDB. Moreira destaca que a intenção do MDB é que exista um candidato com novas propostas e forte identificação no município para concorrer à prefeitura.

“Como médico aqui na cidade da Serra, tive a oportunidade de conhecer e estar sempre em contato com as demandas da população”, disse o vereador, destacando que até o fim do ano serão iniciadas pesquisas qualitativas para avaliar a sua pré-candidatura.

Logo depois, Moreira deixará o nome à disposição do partido para disputar a Prefeitura da Serra. O vereador discorreu ainda sobre prioridades de um possível mandato. “O que vemos muito é que as pessoas se preocupam bastante com a parte social, em áreas como saúde e segurança, e é nisso que gostaria de investir, não somente em obras”, antecipou.

Apesar de pertencer à base aliada do prefeito Audifax Barcelos (Rede), o vereador ainda não demonstra certeza sobre o apoio de Audifax nas eleições de 2020. Moreira diz ser preciso uma forte adesão ao seu nome.

“Eu só acredito em apoio com crescimento (do nome), preciso antes vender meu produto, mostrar as pessoas a minha experiência. Com esse crescimento, acredito que o prefeito se junte a nós”.

O vereador contou ainda que, atualmente, não conta com a maioria do apoio dos colegas da Câmara. O apoio, segundo ele, seria menor que 50%, porém prevê melhora caso haja crescimento de sua aceitação pela população.

Luiz Carlos Moreira é o terceiro nome da base aliada de Audifax a demonstrar interesse em ser seu sucessor. Outros nomes que já se posicionaram a respeito são o deputado Xambinho (Rede) e o secretário de Estado do Trabalho e deputado estadual licenciado Bruno Lamas (PSB).

Anteriormente, o ex-secretário de Segurança do município, Coronel Nylton Rodrigues, estava cotado para o cargo. Porém, após desentendimentos com o prefeito, acabou por abandonar a Secretaria da Segurança.

Por meio de nota, Bruno Lamas declarou que Luiz Carlos Moreira “tem relevantes serviços prestados na cidade da Serra. A candidatura dele a prefeito é uma questão que cabe apenas ao MDB opinar e definir”.

Procurado, a reportagem não conseguiu entrar em contato com Xambinho. O prefeito também não se manifestou.

Fonte: Rede Tribuna.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *