Brasil e África do Sul discutem ampliação da parceria entre os países

10:29 h

Reunião bilateral entre Brasil e África do Sul nesta quinta-feira (24) discutiu a ampliação da parceria comercial entre os dois países. O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, e o da África do Sul, Cyril Ramaphosa, encontraram-se em Davos, na Suíça, onde ocorre o Fórum Econômico Mundial.

Bolsonaro apresentou as medidas econômicas que serão tomadas pelo governo para deixar o País mais aberto e competitivo, ampliando as parcerias comerciais. Os líderes vão buscar ainda fortalecer cooperações para enfrentar desafios comuns aos dois países, como desemprego e desigualdade social.

Na conversa, o presidente sul-africano afirmou não ter dúvidas de que encontrará transformações em curso no Brasil, quando for ao País para a cúpula do BRICS (grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). No evento, a liderança do bloco será repassada para Bolsonaro.

Reunião com a Colômbia

O presidente Bolsonaro também teve um encontro bilateral com o presidente da Colômbia, Iván Duque. Na reunião, declarou apoio ao país vizinho no combate ao terrorismo. Em 17 de janeiro, um carro-bomba deixou dezenas de mortos e feridos em Bogotá, a capital colombiana. Os dois líderes debateram também sobre a importância da cooperação entre os países para garantir a segurança na fronteira e na Amazônia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *