Dep. Zé Esmeraldo confirma para a próxima sexta – feira (29), a Eleição da Convenção Estadual do MDB/ES

Após a Comissão Provisória Estadual do MBD/ES divulgar uma nota assinada pelo presidente da Executiva Nacional da sigla partidária Baleia Rossi, onde prorrogou a atual comissão comandada pelo Welinton Coimbra por mais  90 dias à frente do partido e consequentemente cancelado a eleição do próximo dia 29, o Deputado Estadual José Esmeraldo (MDB) que foi nomeado pela justiça para conduzir o processo eleitoral do partido em entrevista a nossa reportagem informou que o pleito está mantido.

Segundo o Deputado que ficou surpreso com o que foi feito mais uma vez pela nacional, como ocorreu um dia antes da da data em que ocorreria a eleição que dia 30 de junho do corrente ano ouvindo apenas um lado.” a eleição está judicializada e por isso está mantida para a próxima sexta-feira (29) na Assembleia Legislativa a partir das 10:00 h”, disse Esmeraldo.

Ainda segundo  Zé Esmeraldo, a decisão foi proferida de forma estapafúrdia, uma decisão dada em cima das pernas, sem ouvir os dois lados (falando do vídeo que segundo ele foi editado e feito propositalmente para ser entregue na nacional do MDB).

O Deputado acusou o presidente da Comissão Provisória Estadual Lelo Coimbra e o Chico Donato de tentarem aplicar mais esse golpe e não deixar a democracia ser exercida dentro do partido: “ Isso é coisa do Lelo e Chico Donato que estão correndo de disputar a eleição na urna, de maneira limpa e correta. As duas chapas foram deferidas e estão aptas para a disputa da próxima sexta – feira (29), eles estão correndo pois sabem que vão perder”, disse o Deputado.

Em outra fala, o Deputado ainda chamou Lelo e Chico Donato de covardes por fazerem as coisas de forma errada mais não apareceram e nem assinarem, sendo isto feito pelo advogado do partido Dr Sirlei De Almeida. ” São dois covardes, tanto o Lelo quanto esse tal de Chico Donato que articulam as coisas, não botam a cara e mandam o “testa de ferro” Sirlei juntamente com a funcionária do MDB Marlene Lauers.

Zé Esmerado finalizou convidando todos os delegados a compareceram no dia, hora e local marcado para exercerem o direito de voto.

Já Marcelino Fraga que disputa a eleição contra o Lelo Coimbra na chapa “Muda MDB”, disse que ficou surpreso com a atitude da Executiva Nacional do partido na decisão monocrática, ele lembrou que o único estado que ainda não foi realizada a convenção estadual foi o Espírito Santo, pois sempre que se marca uma data para o pleito o Lelo usa de artifícios para que não ocorra a eleição que é uma forma democrática de os filiados escolherem quem vai comandar a sigla no ES, porém ele entende que a eleição por estar judicializada ela vai ocorrer conforme edital publicado pelo Deputado Zé Esmeraldo que foi nomeado pela justiça para tal.

O Advogado Luciano Ceotto confirmou a fala do Deputado Zé Esmeraldo no que tange a manutenção das eleições segundo ele, a decisão da Executiva Nacional pode representar tentativa de alteração do estado de fato do objeto litigioso, como também crime contra administração da justiça.

“É impensável cogitar-se que uma decisão administrativa do órgão nacional possa influenciar ou impedir o exercício da jurisdição estadual”, disse Ceotto.

As informações são do VBN Notícias.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You cannot copy content of this page